Home > Novidades > Presidente da FUNASA visita Lages

Novidades Krieger

Presidente da FUNASA visita Lages

Publicada em 09/03/2012


O prefeito Renatinho acompanhou, na manhã desta quinta-feira, 08 de março, a visita do Presidente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Gilson de Carvalho Queiroz, na ETE Caça e Tiro, em Lages, Santa Catarina.

Alguns prefeitos de cidades da região serrana catarinense fizeram-se presentes, assim como secretários municipais e vereadores de Lages, técnicos, a empresa Krieger (fornecedora dos aerotores) e a comunidade em geral.

O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer os repasses feitos pelo governo federal para obras de saneamento na cidade. Lages em 2001 possuía apenas 8% do esgoto tratado. Com o primeiro módulo desta ETE em operação, este número aumentou para 20% e com a capacidade do módulo II a cidade será beneficiada com 40% do esgoto tratado.

O Eng Ivonir Martinelli enfatizou que além de tratar 20% do esgoto da cidade de Lages, a ETE Caça e Tiro proporciona um tratamento de alto nível de remoção de carga orgânica, bem como a eficiente redução de nutrientes, como nitrogênio e fósforo. Foi ressaltando ainda, que simultaneamente ao processo ocorre a digestão aeróbia do lodo biológico, entregando assim, um passivo mineralizado e sem riscos ao meio ambiente.

O presidente da FUNASA anunciou ser um prazer visitar essa bela obra e parabenizou a cidade pelo projeto.

Rua Pomerode, 1201 - Salto do Norte - CEP 89065-300 - Blumenau – SC Fone: (47) 3231-1311 / Fax: (47) 3231-1300

Qualitypress