Home > Novidades > Plano de Expansão Metrôs em SP

Novidades Krieger

Plano de Expansão Metrôs em SP

Publicada em 18/05/2010


O Plano de Expansão do Transporte Metropolitano é o maior projeto de transporte público já realizado no Brasil. Até 2010, o Governo do Estado de São Paulo investirá R$ 20 bilhões no Metrô, CPTM e EMTU/SP. Um dos principais objetivos é quadruplicar a rede sobre trilhos com qualidade de metrô, dos atuais 61,3 km para 240 km, uma antiga reivindicação da população.

O Plano de Expansão também vai inovar com a adoção do Metrô Leve, que é muito mais barato e convive bem com a cidade, pois o trem é menor, confortável, corre em superfície sem a necessidade de muros e pode ter áreas de lazer ao longo do percurso.

Com o Plano consolidado, o número de pessoas que se deslocam pelo sistema metroferroviário, nas três regiões metropolitanas, aumentará em 55%. Além dos benefícios sócio-econômicos e ambientais, um dos ganhos mais expressivos será a diminuição do tempo médio de viagem em 25%. Para se ter uma idéia, o passageiro que utiliza na ida e na volta o trecho entre Grajaú e Sé, ganhará mais de duas horas, diariamente, para poder desfrutar com a família, lazer, estudos ou apenas descansar.

Ao todo, 40 mil empregos diretos e milhares indiretos estão sendo gerados pelo Plano de Expansão. Então, o Plano de Expansão é isso: mais qualidade de vida, mobilidade e desenvolvimento.

 

Fonte: www.metro.sp.gov.br

Rua Pomerode, 1201 - Salto do Norte - CEP 89065-300 - Blumenau – SC Fone: (47) 3231-1311 / Fax: (47) 3231-1300

Qualitypress