Home > Novidades > ETE Caça e Tiro é referência no tratamento de esgoto sanitário

Novidades Krieger

ETE Caça e Tiro é referência no tratamento de esgoto sanitário

Publicada em 12/05/2011


O presidente da Casan, Dalírio Beber, visitou a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Caça e Tiro), na manhã de quarta-feira. Ele esteve acompanhado, nesta visita, pelo secretário da Semasa, Joel Oliveira, o vice-prefeito de Lages, Luiz Carlos Pinheiro, engenheiros e técnicos da Casan e da Semasa.
Dalírio Beber recebeu todas as explicações técnicas de operação e funcionamento da ETE, repassadas pelo engenheiro sanitarista Ivoni Martinelli, da Lart Engenharia – empresa que projetou os módulo 1 e 2 de tratamento de efluentes sanitários - projetos executados pela Semasa.
Segundo explicação de Ivoni Martinelli, com a entrada em operação do módulo 2, Lages terá capacidade de 60% de tratamento do esgoto sanitário. “Lages tem implantado um sistema modelo para o Estado”, comentou o presidente da Casan, durante a visitação ao módulo 1 (em implantação).
A Prefeitura de Lages, através da Semasa, implantou a ETE Caça e Tiro com recursos da Funasa (módulo 1) e do programa Saneamento Para Todos, desenvolvido pelo Governo Federal (módulo 2).
Também visitaram a ETE Caça e Tiro, naquela ocasião, equipe técnica da prefeitura do município de Videira, com a presença do biólogo Paulo Rissardi. “Para Vidiera, que não possui rede coletora de esgoto sanitário, o trabalho desenvolvido em Lages, pela Semasa, é referência no desenvolvimento desse tipo de sistema operacional”, observou Rissardi, funcionário efetivo da Prefeitura de Videira.


Redator: Iran Rosa de Moraes
Foto: Toninho Vieira

Rua Pomerode, 1201 - Salto do Norte - CEP 89065-300 - Blumenau – SC Fone: (47) 3231-1311 / Fax: (47) 3231-1300

Qualitypress